Curso FloreSais - Unidade do Ser
Unidade do Ser
Facebook

Curso FloreSais

Curso ©FloreSais: Florais de Bach e Sais de Schussler

» Datas atualizadas do Curso FloreSais


Professores:

Luci Freire: Psicóloga, Iridóloga e Terapeuta floral.
Marcio Corrêa: Naturopata, Iridólogo e Homeopata não médico.

Carga Horária: 48 horas em três finais de semana.

Conteúdo pragmático do curso:

  • A doença sobre o ponto de vista Metafísico e Holístico;
  • Dr Bach e seus ensinamentos na compreensão da atuação dos Florais;
  • A sinergia ente os Sais e os Florais;
  • Os doze curadores e estados da alma de Bach e os doze Sais de Schussler;
  • Introdução aos Sais de Schussler.
  • Biografia de Dr W.H. Schussler.
  • Origem da Terapia Mineral.
  • Os sais e os ciclos de Krebs.
  • Os 12 Sais de Schussler.
  • Doenças e tratamentos.
  • Novos protocolos da terapia de Schussler.
  • Como Utilizar os Sais de Schussler.
  • O poder dos Sais aliados aos Florais.
  • Os Sais e os Florais Frequênciais.
  • Introdução ao método Rayid de Iridologia para identificação dos padrões comportamentais e indicação dos florais de Bach em seus temperamentos e suas composições.

Informações detalhadas sobre os Sais de Schussler:

Os Sais de Schussler vem complementar e restabelecer o equilíbrio de nosso organismo quando nosso corpo se torna intoxicado devido aos fatores de estresse, alimentação, além das grandes poluições ao nosso redor baixamos os níveis de nossa frequência e tornarmos a nossa imunidade extremamente frágil deixando as células sem a nutrição necessária e isto abre as portas para todo tipo de doenças.
O Dr. Schussler sempre teve um grande interesse na Lei do Mínimo, a qual estabelece que a perda da saúde é devida à falta de certos minerais nas células. Essas insuficiências somente podiam ser observadas nas cinzas dos corpos, pelo que analisou as cinzas de um grande número de pessoas que haviam sido cremadas e descobriu que em todos os seres humanos sempre há ausência ou deficiência de dois sais bioquímicos, pelo menos.
Ao investigar tal acontecimento, Schussler integrava expedientes clínicos de cada uma das pessoas cujas cinzas analisava. Neles anotava o nome e data de nascimento, assim como as enfermidades que havia padecido no transcurso de sua vida. A experimentação demonstrou que nos pacientes há pelo menos a carência de um sal fundamental, ou base, e de outro secundário ou complementar, o que propicia suas enfermidades.
Como resultado de suas investigações, chegou à conclusão de que se os tecidos não recebem do sangue a quantidade adequada de cada um dos 12 sais bioquímicos estudados, altera-se o movimento molecular dos sais nos tecidos e, consequentemente, se desequilibra o funcionamento das células e seu metabolismo, o que produz os fenômenos conhecidos como enfermidades. Atualmente toda a humanidade está em falta de diversos Sais pois o organismo não tem sido alimentado adequadamente devido aos agrotóxicos que existem nas alimentações e aos alimentos cheios de produtos sintéticos e químicos levando o nosso organismo a uma baixa frequência vibracional e fazendo com que as células se tornem totalmente desequilibradas.
Dr. Schüssler dizia que “…se no curso de uma enfermidade se atrasa a cura espontânea, então se administram os sais minerais adequados, em forma molecular (potencializadas ou dinamizadas).
Essas moléculas passam ao sangue através da mucosa bucal e desencadeiam no foco da enfermidade um vivo movimento molecular. De novo se põe em marcha o intercâmbio de substâncias entre as células saudáveis e as enfermas, o que faz com que se produza a cura”.
O sistema terapêutico que este brilhante investigador desenvolveu, consiste em preparar 12 remédios, cada um dos quais contém um sal inorgânico, reduzido em alguns casos à potência homeopática sexta decimal (6d) e em outros à terceira decimal (3d), tamanhos quase infinitesimais que facilitam a circulação e assimilação dos sais nas células e tecidos do organismo.
Ainda com relação ao 6 e ao 12: as partículas subnucleares são atualmente classificadas em 6 léptons e 6 quarks pelas simetrias locais. Elas são elementares, no sentido de que não têm estrutura, ou seja, são “puntiformes”. Suas interações são os chamados bósons vetoriais intermediários, dos quais existem 12, incluindo o fóton das interações eletromagnéticas no sentido real podemos certamente dizer que os Sais de Schussler são ressonantes que atingem as células que estão em falta de seus elementos ou em desequilíbrio.

Como se usam os Sais de Schüssler?
O Dr. Schüssler observou que subministrando os sais em forma muito diluída a seus pacientes, estes se protegiam preventivamente ou se aliviavam com muita facilidade de suas alterações biológicas ou enfermidades, o qual é lógico, posto que cada um dos Sais Bioquímicos produz reações que lhe permitem ao corpo realizar uma série de funções vitais, pelo que quando há deficiência de alguma delas, se propiciam os padecimentos.
Baseando-se nas leis naturais da Patologia Celular, formalizou um guia terapêutico notável por sua simplicidade, que consiste no emprego dos 12 sais inorgânicos que são fundamentai para o funcionamento adequado das células que constituem o corpo humano.
Mais de um século de experiência intensiva, demonstra que esses remédios produzem os resultados desejados e esperados rapidamente, que são inofensivos e muito frequentemente originam curas que se consideram espontâneas.
Esses sais não se classificam como medicamentos. São considerados como alimentos, posto que são integrantes do corpo humano.

Não há contraindicações?
As concentrações às quais se subministram os sais são extremamente baixas. Não estão contraindicadas uma com outra, pois somente resolvem as deficiências que o corpo pudesse ter de algum sal. Por exemplo, uma pessoa com deficiência de Kali Muriaticum pode tomar os 12 sais, porém só absorverá Kali Muriaticum e os outros as desprezará. Tampouco têm efeitos colaterais. Pode-se tomar os sais de forma preventiva, e só se aproveitarão os sais que o corpo carecer.
As Principais Funções dos Sais de Schüssler
São componentes das enzimas.
São essenciais para o sistema nervoso.
Transportam oxigênio.
São componentes dos hormônios.
Compõem a estrutura básica dos ossos e dos dentes.
Reequilibram a imunidade.
Aumentam as percepções corporais.
Desintoxicam o organismo.

Todos os sais são preparados a partir de substâncias minerais – são sais que ocorrem naturalmente nos tecidos do corpo humano.

Além disso para quem se utiliza da Astrobiologia os Sais estão ligados com os signos do zodíaco e suas carências.

Dr Bach

Há dois grandes erros: o primeiro é fracassar em honrar e obedecer aos ditames de nossa alma; o segundo é agir contra a Unidade. No que diz respeito ao primeiro, deve-se evitar julgar os outros, porque o que é certo para um não é para o outro. Qualquer ação contra nós próprios ou contra uma pessoa afeta o conjunto porque, causando imperfeição numa parte, isso se reflete no todo, do qual toda partícula deve chegar finalmente ‘a perfeição.